sexta-feira, 11 de março de 2016

Como NÃO amar


     Psycho: pessoa psicótica, psicopata, lunática, louca.

     Tudo sinónimos que só mudam consoante o sentido da frase, mas no fundo, vai dar tudo ao mesmo.
     Nós, portugueses, temos essa certa mania de adquirir palavras estrangeiras como sendo nossas e usá-las no nosso dia-a-dia.
     “Aquele homem é psycho, segue-me em todas as redes sociais” ou “Aquela chavala é mesmo psycho, ciumenta até mais não, controla os passos todos do namorado!”
     Pois é, essa sou eu. Eu e a maioria das “chavalas”.
     Tudo psycho! Com mania da perseguição e do controle (eu ando a tentar moderar, ok? ok!)
     Uma breve introdução ao tema “Eu sou ciumenta, mas não admito!”.
     Sim, sou, e agora estou a admitir.
     Mas quem nunca fez um Instagram falso para adicionar todas as ex e possíveis futuras peguetes do namorado/ficante/amigo colorido?
     Bem, se calhar, só eu mesmo!
     Quem nunca controlou as horas a que ele esteve online sem estarem a falar um com o outro?
     Hum… Talvez eu tenha um problema.
     Ok, não tá fácil…
     Então, e quem nunca foi ver os likes que ele tem nas fotos para tentar adivinhar com qual delas ele já ficou?
     Desisto. Se calhar devia tratar-me, né?
     No fundo, eu sei que todas temos um lado psycho dentro de nós, só que há quem saiba disfarçar muuuuuito bem (ensinem-me!).
     Sim, pode estragar relações e sim, é desnecessário, principalmente se confiarmos na pessoa que temos ao nosso lado. Mas acho que é um defeito de fabrico das mulheres, essa mania de se armarem em detectives e de pensarem "a mim ninguém me faz de otária"! 
     - Amiga, ninguém aqui te quer fazer de otária! Na verdade, estás a fazer esse papel bem sozinha, porque o boy magia só quer ficar contigo, relaxa! - isto é o que o meu alter ego me diz quando a minha psicose começa a ficar grave. É, além de psycho, ainda tenho mais umas quantas Marisas distintas a viver dentro do meu corpo. Não me digam que também só acontece comigo! Devo preocupar-me?
     O meu boy magia tem uma paciência de santo quando eu pergunto, em tom de gozo, mas bem lixada na verdade "Tás online porquê? Não estou a perceber!" ou quando o apanho sozinho a navegar no Facebook e me ponho com as típicas postas de pescada de "estou-te a veeeeer!", quando na verdade não estou a ver nada! Mas mais uma vez, quem nunca?! 
     Talvez eu seja mesmo caso de psicólogo, ou talvez seja só mais uma lesada por natureza (em processo de cura, juro!).
     

     P.S- Agora que o boy vai ler isto, vai saber que eu sou psycho de corpo e alma (juntamente com os meus alter egos) e vai fugir de mim. Na boa, eu sei onde ele mora e onde trabalha, há um jeito de o encontrar e destruir os seus pertences. Quem nunca?
      



Sem comentários:

Enviar um comentário